4 de fevereiro de 2018

2. Tua Bagunça



Eu chego e tudo parece fora do lugar. Sua casa é uma bagunça. Tem louça na pia, roupas no chão e poeira pra todo lado. Faz tempo que você não deixa ninguém te ajudar. Faz tempo que você não deixa ninguém entrar.

Abro a geladeira e o frio me toca. Ela é vazia, mas tem o necessário pra você. Só pra você. Agora eu tô aqui, precisamos de mais. 

Descemos a rua e encontramos um mercado aberto. Compramos produtos de limpeza e comida. Quero deixar tudo perfumado, brilhando e fresco. Quero você cheio e satisfeito. 

Quem cozinha? Você insiste e eu não reclamo. Enquanto corta os legumes, eu vou recolhendo as garrafas do chão e as roupas que escondem o sofá. Varro toda a sujeira e coloco o seu disco favorito pra tocar. Vou dançando enquanto deixo o caminho livre pra você passar.

Prendo meus cabelos, faço a camisa suar. 

Às 17 tudo pronto, cê me chama pra jantar. Agora tudo está limpo, essa é a sua casa, eu sou a convidada e resolvi ficar.

(Contos do HCC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

jeans